Oferecemos os mais diversos serviços da engenharia de prevenção combate a incêndio.

serviços

Projetos

Elaboramos e executamos projetos estruturais de combate a incêndio, assegurando o seu enquadramento às exigências técnicas e legais, conforme as especificidades de cada edificação. Operamos em todas as etapas do projeto, com respeito aos prazos e às normas e com uma equipe de projetistas, arquitetos e engenheiros devidamente capacitados a atender as necessidades dos clientes e as exigências do Corpo de Bombeiros.

Representação gráfica dos elementos da edificação, sendo composto por plantas de situação, baixa, cobertura, cortes, fachadas e todo o detalhamento relevante do local.

Adequação do local para oferecer à edificação um alto nível de proteção contra a ocorrência de incêndios, com medidas práticas e seguras de combatê-los, e de evacuação de pessoas em caso de pânico.

Elaboração de projetos e laudos para eventos temporários em edificações ou espaços abertos, tais como shows, musicais, feiras, seminários, exposições, eventos religiosos, políticos, casamentos, etc.

Consiste em um sistema composto por cilindros de CO2 interligados a tubulações, válvulas, instrumentos e bicos difusores direcionados ao local a ser protegido. É utilizado nas áreas de Offshore e Onshore, ou seja, em locais onde não ocorra a presença de pessoas, dimensionado de acordo com a NBR 12232/2015.

Representa todo o planejamento da rede elétrica de uma edificação. Consiste em assimilar as necessidades do cliente para adequação/instalação no ambiente para: utilização de aparelhos, iluminação, fiação e circuitos elétricos, planejados de forma eficiente.

Desenvolvimento a partir da análise de características importantes dos ambientes, visando atender as necessidades dos clientes, bem estar, pleno desempenho e economia das instalações.

As instalações hidráulicas podem ser compreendidas como sistemas que viabilizam o fluxo de água, de modo a regular corretamente os canais de passagem, bem como também pressão e vazão dos líquidos. Tais sistemas são concebidos através do projeto de instalações hidráulicas. Este pode ser definido como uma etapa prévia e obrigatória para que os sistemas hidráulicos de edificações desempenhem suas atividades de maneira eficiente e correta.

A Exaustão, assim como a Ventilação, tem como objetivo principal evitar dispersão de contaminantes no ambiente industrial, bem como diluir concentração de gases, vapores, promovendo assim conforto ao usuário do ambiente. Geralmente, uso da Exaustão é comum em coifas, garagens, bancadas, etc. Esse projeto deverá ser submetido a aprovação do GEM.

A projeção dessas instalações pode ser compreendida como sistemas que viabilizam o fluxo de esgoto, de modo a regular e conectar corretamente os canais de passagem. Assim, o projeto de esgoto pode ser definido como uma etapa prévia para que os sistemas das edificações desempenhem suas atividades de maneira eficiente e correta.

A proteção das estruturas metálicas podem ser ativas e passivas, e ambas objetivam proteger a vida dos ocupantes do edifício, reduzir ao máximo a propagação do incêndio, auxiliar as operações de combate e salvamento e proteger o patrimônio.

Combinado com o sistema de detecção o Sistema de Supressão por gases tem o objetivo extinguir o fogo através de inundação total do gás na área efetiva de risco. Utilizado em área onde outros agentes extintores podem causar danos como a água, os gases não danificam equipamentos ou produtos. São muito utilizados em CPD, Data Center, Sala de Testes, Sala de Arquivos, Sala presença de equipamentos eletrônicos.

Sistemas de espuma e resfriamento são sistemas de combate a incêndio que fazem parte de projetos de engenharia de incêndio e que podem trabalhar com câmaras de espuma, canhões monitores, proporcionadores de LGE, bicos aspersores de média e alta velocidade, entre outros.

Os projetos de Engenharia de Incêndio, aplicados aos dimensionamentos dos sistemas de espuma e resfriamento são muito utilizados na extinção de incêndios envolvendo líquidos combustíveis e inflamáveis (hidrocarbonetos ou solventes polares), como a gasolina, o querosene, óleo diesel e álcool, por exemplo. 

É um sistema desenvolvido para combate e supressão de incêndios em coifas, protegendo toda área de trabalho dos cozinheiros, atuando em conjunto com detectores de incêndio, centrais eletrônicas e todo o conjunto de tubulação e mangueiras de condução. Assim que detectado o foco de incêndio, é liberado o fluido (podendo ser saponificante), que realiza o combate ao fogo.

O sistema de pressurização de escadas de incêndio tem como principal objetivo manter o local livre de fumaça e gases tóxicos, conforme determina a Instrução Técnica Nº 13/2011 do Corpo de Bombeiros.

O sistema consiste em aplicar pressão positiva por meio de um exaustor no interior da escada enclausurada por meio de dutos. Com a atuação deste sistema a escada de emergência fica livre de fumaça mesmo com a ocorrência de um incêndio, facilitando a saída das pessoas que se encontram no edifício e evitando intoxicações que podem até levar à morte por asfixia. Esse sistema ainda permite que os militares do Corpo de Bombeiro tenham fácil acesso para combater o fogo.

Mediante remoção da fumaça, o sistema de controle de fumaça e calor permite a formação de um vão livre de fumaça, abaixo de uma camada flutuante de fumaça, que se propaga pelo ambiente sinistrado, afastando o perigo de inalação de gases tóxicos e proporcionando visibilidade para garantir que os ocupantes abandonem a edificação de forma rápida e segura, e, ainda, possibilitar o resgate de pessoas feridas ou com dificuldades de locomoção.

Obras

Dispomos de equipe especializada em gerenciar e executar obras de instalações e reformas de projetos de combate e prevenção a incêndio, assegurando o seu enquadramento às exigências técnicas e legais, conforme as especificidades de cada edificação e respeitando prazos e custos sem perder a qualidade.

Sistemas

A instalação de Sistemas de Proteção e Combate a Incêndios tem por objetivo proteger o patrimônio e regularizar a edificação perante o Corpo de Bombeiros, conforme Laudo de Exigências. Oferecemos produtos, projetos e mão de obra especializada para a instalação de sistemas diversos.

Instalação e manutenção de sistemas de combate a incêndio.

Sistema de sprinkles (chuveiros automáticos).

Sistema de inundação de gases.

Sistema de espuma.

Sistema de proteção de coifas (cozinhas industriais).

Pressurização de escadas de segurança.

Sistema de controle e exaustão de fumaça.

Sistemas de alarmes e detecção de incêndio.

Sinalização visual de rota de fuga, balizamento e emergência.

Sistema de redes preventivas (hidrantes).

Sistema de proteção em estruturas metálicas.

Sistema de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA).

Ignifugação (tratamento que retarda o fogo).

Manutenção

Oferecemos o serviço de manutenção preventiva, que reduz os custos com as manutenções corretivas, em todos os sistemas contra incêndio. Desenvolvemos um roteiro de manutenção preventiva que inclui procedimentos mensais, trimestrais e anuais, conforme normas da ABNT NBR 9441/1998.

Plano de Emergência e Abandono.

Sistema de sprinkles (chuveiros automáticos).

Sistema de inundação de gases.

Sistema de espuma.

Sistema de proteção de coifas (cozinhas industriais).

Pressurização de escadas de segurança.

Sistema de controle e exaustão de fumaça.

Sistemas de alarmes e detecção de incêndio.

Sinalização visual de rota de fuga, balizamento e emergência.

Sistema de redes preventivas (hidrantes).

Sistema de proteção em estruturas metálicas.

Sistema de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA).

Ignifugação (tratamento que retarda o fogo).

Mão de obra

Oferecemos mão de obra especializada para prestar serviços de prevenção e combate a incêndio e atendimento de emergência.

Profissional capacitado em nosso centro de formação e habilitado no CBMERJ para prestar em serviço em indústrias, laboratórios, hospitais, edificações comerciais e residenciais, unidades de educação e ensino e shoppings.

Equipe composta por bombeiros civis devidamente capacitados para realizar atendimento em situações de emergência. Gerenciamos e fornecemos brigadas para eventos, empresas, shoppings e condomínios.

Profissionais devidamente habilitados pelo CBMERJ, capacitados para minimizar possíveis causas de afogamentos e acidentes em piscinas por meio de medidas de prevenção e técnicas de salvamentos.

Profissionais treinados para acompanhamento de risco para espaços confinados e trabalhos de risco.

Equipamentos

COMÉRCIO

Oferecemos uma linha completa de produtos para prevenção e combate a incêndio: extintores, Sprinklers, alarmes e detectores, iluminação de emergência, rede preventiva, inundação de gases, Portas Corta Fogo; sistema de espuma, esguicho, mangueiras, chave storz, conexões, reduções e outros.

INSTALAÇÃO

Temos mão de obra especializada na instalação de equipamentos fixos e móveis de alta eficácia na contenção do fogo.

Sistemas contra incêndio.

Hidrantes ou rede preventiva.

Instalação de bombas, painéis e automação de bombas.

Canalização preventiva.

Alarmes e detecção de fumaça, temperatura e gases.

Proteção de coifas.

Chuveiros automáticos do tipo Sprinklers.

Porta corta-fogo.

Sinalização de rota de fuga, balizamento e emergência.

Extintores.

Iluminação de emergência e sinalização.

Sistemas de dilúvio.

Sistema de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA).

Vamos conversar?

21 2756-0503 | 98611-4253

Rua Juiz Moacir Marques Morado, 182.
Centro. São João de Meriti. RJ.
CEP 25520-391

Credenciamentos

×